Agricultura Regenerativa

Mais Vida
no solo

A Agricultura Regenerativa Scheffer é um compromisso com a
sustentabilidade, com a vida das pessoas, com os negócios e o mundo.

Buscamos uma produção cada vez mais sustentável com foco na saúde do solo e sua biologia. Com uma rica biodiversidade, um solo mais fértil e saudável, produzimos plantas e proporcionamos ecossistemas mais resilientes, além de contribuir para uma agricultura com baixa emissão de carbono.

Com a experiência adquirida ao longo de décadas, a partir de 2015, repensamos a nossa relação com a terra, reaprendemos e passamos a ter um olhar ainda mais atento ao futuro.

Realizamos investimentos em pesquisa, estrutura e pessoas. Gradualmente evoluímos nossas práticas no campo.

E esse é só o começo.

Controle biológico e
redução de químico

Entendemos que a saúde do solo é diretamente conectada às boas práticas agrícolas. A diversidade e atividade dos microrganismos são fatores determinantes para um solo equilibrado e produtivo.

Desenvolvemos um protocolo personalizado de aplicação de defensivos biológicos, utilizando nossa produção própria e um portfólio de microrganismos com funcionalidades diversas.

Esses agentes possuem ação fungicida, bactericida, inseticida e nematicida, além de microrganismos promotores do crescimento vegetal, que ajudam a aproveitar melhor a água e os nutrientes do solo.

O protocolo leva em consideração as particularidades de cada área e seus desafios específicos, e abrange todo o ciclo de desenvolvimento da cultura, desde o tratamento das sementes até as fases finais.

Dessa forma, garantimos uma utilização eficiente e segura dos nossos produtos biológicos, e reduzimos o uso de químicos em nossas lavouras.

Benefícios da
Agricultura Regenerativa

Regenerar o solo gera um impacto positivo na natureza,
na vida das pessoas, no negócio e no planeta.

                               
Aumento da
biodiversidade e da
atividade biológica
do solo
                               
Maior fixação
de carbono
no solo
                               
Uso mais
consciente
dos insumos

Investimento em pesquisa e inovação para evoluir nossas práticas

Aprimoramos nossos métodos por meio da combinação de pesquisas científicas com décadas de experiência em agricultura.

Investimos em laboratórios e indústria especializada em recursos biológicos, processos e controle de qualidade. Além disso, contamos com uma equipe interdisciplinar, com cientistas e pesquisadores, incluindo mestres e doutores especializados em saúde do solo.

Ecossistema global

Nos conectamos com diferentes stakeholders para alavancar estudos, inovações e parcerias que promovam a Agricultura Regenerativa no Brasil e no mundo, sempre em busca de uma produção e cadeia de suprimentos cada vez mais sustentável. Conheça nossas principais parcerias:

Equipe especializada
Pesquisa
Indústria de produtos biológicos
Qualidade
Escala

A Agricultura Regenerativa é a união perfeita entre quantidade e qualidade. Atende à grande demanda no mundo por
produtos mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que não perde produtividade.

Acreditamps que é
possível fazer a diferença

com soluções que alinhem
produção, tecnologia, resultado e
consciência ambiental

Nossas certificações

Certificação regenagri

REGENAGRI

Adotar e aprimorar práticas da agricultura regenerativa fez com que fôssemos a primeira empresa do Brasil a ter uma fazenda certificada pelo programa regenagri, que segue critérios internacionais da Control Union. O programa certifica e monitora o desempenho regenerativo de empresas ligadas ao agronegócio.

Certificação Better Cotton Initiative

BETTER COTTON INITIATIVE (BCI)

Nossa produção de algodão é 100% certificada pelo BCI, uma organização internacional e sem fins lucrativos que atua para melhorar a produção mundial do algodão. A instituição prioriza a melhoria contínua das boas práticas de produção, as relações justas de trabalho, a transparência para o mercado e a rastreabilidade do algodão.

Certificação Algodão Brasileiro Responsável

ALGODÃO BRASILEIRO RESPONSÁVEL

Desenvolvido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), visa promover a sustentabilidade na cultura do algodão brasileiro. O ABR atua para que haja uma evolução contínua e progressiva das boas práticas sociais, ambientais e econômicas em prol de uma produção mais sustentável de algodão no Brasil.

Somos membros

ICA International Cotton Association - ICA

Internacional Cotton Association - ICA

Associação Comercial Internacional de algodão e órgão arbitral do mundo. Representa todos os setores da cadeia de abastecimento - compradores, vendedores, produtores, fiandeiros, comerciantes, agentes e negócios aliados.

Textile Exchange

Textile Exchange

Organização global sem fins lucrativos que desenvolve, gerencia e promove um conjunto de padrões de excelência para a cadeia têxtil.

Value Change

Value Change Initiative

Fórum multissetorial que reúne algumas das maiores empresas do mundo, os principais atores da sociedade civil e estruturas reconhecidas internacionalmente para definir coletivamente como abordar e contabilizar as reduções de emissões de gases de efeito estufa nas cadeias de valor globais.

Turningpoing

Turningpoint

Aliança formada por agricultores, startups, fornecedores de insumos, compradores de créditos de carbono e influenciadores, trabalhando juntos para descarbonizar os sistemas alimentares.

A Scheffer se alinha com o futuro a partir de um
novo jeito de se reconectar com a terra.

2015

Início do projeto de Agricultura Regenerativa.

2016

Cultivo em 440 hectares.

2019

Cultivo em 1.260 hectares.

2020

Cultivo em 4.040 hectares. 1ª empresa brasileira certificada com o selo regenagri.

2021

Cultivo em 13.800 mil hectares. Primeira Unidade de Produção 100% certificada regenagri. Parceria técnica com a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

2022

Criação do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Parcerias estratégicas com empresas privadas.

2030

100% áreas cultivadas com práticas agrícolas regenerativas.

Conheça avanços,
desafios e aprendizados

Acompanhe nossos passos e se conecte com a terra.

Práticas agrícolas que visam promover a saúde do solo exerce influência direta na preservação da água e na regulação do seu ciclo.