Artigos
Algodão: tecendo transformação social por onde passa – Marina Araújo
Marina Araújo Coordenadora comercial – Scheffer Mesmo sendo filha de produtores rurais e crescido no município de Primavera do Leste, […]
Artigos
Marina Araújo Coordenadora comercial – Scheffer Mesmo sendo filha de produtores rurais e crescido no município de Primavera do Leste, […]
Artigos
Marina Araújo Coordenadora comercial – Scheffer Mesmo sendo filha de produtores rurais e crescido no município de Primavera do Leste, […]
Marina Araújo
Coordenadora comercial – Scheffer
Mesmo sendo filha de produtores rurais e crescido no município de Primavera do Leste, polo agrícola de Mato Grosso, aos 18 anos Marina Araújo não se via trabalhando no agro. Mas de forma inesperada, o algodão entrou na vida dela e nunca mais saiu.
“Tudo começou ao acaso, quando uma amiga que estava prestes a dar à luz me indicou para substituí-la durante sua licença maternidade no escritório de uma fazenda, em Primavera do Leste. Desde então, o algodão não saiu mais da minha vida.
Comecei como auxiliar financeira e durante quase 10 anos, fiz de tudo um pouco, até me tornar responsável por todos os processos internos e certificações das algodoeiras. Foi ali, trabalhando com algodão, que me ofereceram a oportunidade de fazer faculdade em Ciências Contábeis e pós-graduação em agronegócio.
Em 2011, decidi que era hora de conhecer outras culturas e possibilidades de atuação profissional. Fiz um intercâmbio e ao retornar para o Brasil fui para São Paulo, chegando lá, trabalhei justamente com o algodão. Foi assim que conheci outros setores da cadeia produtiva do algodão. Trabalhei em uma empresa comercial exportadora e corretora, onde aprendi toda parte de exportação.
Depois de alguns anos vim para Cuiabá, e em 2019 entrei na Scheffer como coordenadora Comercial, onde 100% das operações de venda comerciais do algodão passam por mim. A responsabilidade é grande, e a o longo da minha carreira, eu sempre procurei fazer o melhor.
Hoje digo, sem dúvidas, que o algodão é apaixonante, fascinante. É uma cultura que abre portas, nos dá oportunidades e nos ensina muito, inclusive a sermos mais resilientes, porque nenhuma safra é igual a outra. Quando a formiguinha do algodão nos pega, não deixamos essa cultura jamais. Não me vejo mais em outra área. Tudo que conquistei, tudo que tenho, foi o algodão que me trouxe”.
Clique aqui e conheça a história de Roselena Pereira, que também teve sua vida impactada pelo algodão.
Nossos produtos
Buscamos constantemente novas técnicas e métodos para uma produção cada vez mais sustentável. Estamos à frente de um movimento de evolução que semeia a transformação em toda a nossa cadeia de negócios.
Nosso propósito em regenerar a vida na terra não é à toa: impacta o solo, os negócios, a economia e a vida das pessoas. E é observando esses impactos que sabemos que estamos no caminho certo.
Nossos produtosAcompanhe nossos passos e se conecte com a terra.
Práticas agrícolas que visam promover a saúde do solo exerce influência direta na preservação da água e na regulação do seu ciclo.